8 de março de 2006

Beleza

Aprendamos com a natureza o verdadeiro significado de beleza, valorizando cada detalhe de nossa raça, cada entalhe desenhado pela natureza em nossa pele e em nossas emoções.

A preocupação com a opinião alheia sobe a cabeça dos mais vaidosos que se preocupam, cada vez mais, em chamar atenção. Chamar de atenção de quem? Pra que? As respostas a essas e outras perguntas, relacionadas a este assunto, apontam para diversas direções e chamam um estudo mais aprofundado na área da psicologia.
Uma vez, crianças, aprendemos que para ser aceito em um grupo de amigos precisávamos nos adequar a uma série de regras. Da juventude para a fase adulta o ser humano descobre-se o suficiente para liberta-se, ou não, das amarras psicológicas que o prendem à necessidade de pensar no outro antes de si mesmo. Essas amarras podem causar problemas mais sérios no futuro, se ainda as tem, livre-se delas.
O mundo moderno desenvolveu, com novas técnicas, a continuação da ‘beleza a todo custo’ criada em meados da década de 60. Cada vez mais pessoas preocupam-se em ter sua beleza exterior destacada a fim de conquistar o par ideal, ganhar dinheiro com sua aparência num mercado que glorifica a imagem e a beleza, poder se encher de orgulho ao olhar na frente do espelho ou pelo simples prazer de “estar à frente da concorrência”!
Um milênio novo começou e a sexualidade nunca foi tão explorada no mercado da imagem. Mulheres e homens que posam nus em nome da arte, e, cá entre nós, com ou sem Photoshop sempre alcançam seu objetivo. Propagandas de cerveja são campeãs no uso dessas novas “tecnologias” e com o apoio da mídia vão longe!
E o coração? Vai bem?
A educação do homem é influenciada diretamente pela televisão, internet e jogos refletindo na sua formação moral. A escola ainda luta contra a mídia no ensino dos valores de um ser humano, mas a educação desenducativa imposta pelas mídias tem mais força dentro da maioria dos lares terráqueos.
De vez em quando é bom olhar pra dentro de nós mesmos e enxergar a beleza que há em nós. Viemos ao mundo como somos, ele é que tem se moldar à nossa vontade. A primeira pessoa que deve ser amada, depois dos nossos pais e dos nossos irmãos, somos nós mesmos.
Crescer nosso interior está acima do crescimento do nosso exterior. É necessário manter um equilíbrio entre o nosso exterior e o nosso interior para que possamos viver em harmonia conosco e com o meio em que vivemos.

Você já parou pra pensar no por que da borboleta voa tão feliz, ou no por que de um beija-flor ser tão sedutor ao voar flexivelmente? Porque eles se amam! Vivem para si antes de viver para os outros. Aprendamos com a natureza, de onde nós pertencemos, o que é viver! O que é realmente belo ou não!
Beleza é fundamental! Saber olhar a beleza, onde quer que ela esteja, é viver!

Por Márcio Raphael

Um comentário:

Anônimo disse...

Passei so p/ dizer que gostei do seu blog....sou da comu no orkut...parabens!

Yumi.